Páginas

Vida em Búzios

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Batizada de Saint-Tropez brasileira, a antiga vila de pescadores foi alçada à fama internacional após a visita de Brigitte Bardot, em 1964. Desde então, as celebridades desfilam por lá. Este ano, o novelista Manoel Carlos imprimiu sua marca no cenário paradisíaco, fazendo circular pelo lugar os personagens da novela Viver a Vida, transmitida pela TV Globo às 21h.

Localizada a 180 quilômetros da capital carioca, Búzios tem 26 praias deslumbrantes que atraem viajantes do Brasil e do exterior. No verão, os turistas invadem a cidade, triplicando sua população da cidade, que normalmente não passa dos 29 mil habitantes.

Se você está pensando em ir a Búzios, conheça os cinco lugares que aparecem na novela e que valem uma visita:


Orla Bardot



Um dos pontos mais famosos de Búzios, a Orla Bardot concentra as pousadas e restaurantes mais bacanas da cidade. Com uma vista incrível para os barcos e veleiros da cidade, a orla é o local ideal para um passeio no fim do dia.


Rua das Pedras

Outro cenário de Búzios que marca presença na novela é a Rua das Pedras, centro de badalação da cidade. A rua ferve a partir das 17h, quando as dezenas de bares e restaurantes começam a funcionar. Quem gosta de compras pode se esbaldar nas boas lojas por ali, mas fique ligado porque os preços não são muito convidativos.


Praia da Azeda


Pertinho da Orla Bardot fica a praia que foi cenário do acidente de lancha que Helena, interpretada por Taís Araújo, sofreu e que foi o pretexto para ela conhecer Dora, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli.

Para chegar na Praia da Azeda (e na sua irmã, a "Azedinha") você tem duas opções: a pé, com uma caminhada de 15 minutos a partir da orla Bardot, ou de táxi marítimo, que sai por volta de R$5 por pessoa, dependendo do ponto de embarque.


Pousada do Maradona

O ponto que mais mistura realidade e ficção é a pousada Vila do Mar. Para quem assiste à novela, o lugar é conhecido como Pousada do Maradona. Para quem mora em Búzios, também!

O argentino Mario José Paz, que está no Brasil há 30 anos, é o dono do lugar na ficção e na vida real. Localizado próximo ao píer, a pousada ainda tem como atrativo o Gran Cine Bardot, sede do festival de cinema que acontece em novembro na cidade.


A pousada de Edite



As cenas no interior da pousada administrada por Edite, interpretada por Lica de Oliveira, são gravadas em um cenário do Projac. Porém, a casa usada como fachada existe no mundo real. Seu nome verdadeiro é Solar do Peixe Vivo, situado na Orla Bardot e declarado Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN.

Para quem quiser se hospedar, as tarifas durante a alta temporada começam em R$250. Se preferir, você pode apenas experimentar os prato do bistrô, que mistura influências francesas e asiáticas


Fonte: IG Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Viagens pelo Mundo | by TNB ©2010