Páginas

Cancun

domingo, 6 de dezembro de 2009


Cancun foi criada para agradar os turistas e já consegue essa proeza há mais de 30 anos

A "dobradinha" Mar do Caribe e hotéis estonteantes fez a cabeça dos americanos e ganhou fama em todo mundo. E nem mesmo o furacão Wilma, que devastou parte da península de Yucatán em 2005, conseguiu abalar a vocação turística do local. Desde então, os hotéis foram renovados e ganharam ainda mais status.

Além do conforto, Cancun consegue oferecer opções de passeios que mostram a riqueza da cultura maia. Isso mesmo, mesmo tendo sido invadida pela indústria hoteleira, a região manteve seus traços culturais e históricos. Para completar, Cancun está localizada num ponto estratégico, bem perto de outras cidades e ilhas que valem uma visita.


Principais Atrações

1 – La Casa del Arte popular Mexicano

Km 4, Bulevar Kukulkán

O forte de Cancun certamente não é um museu. No entanto, esse espaço cultural vale uma visita. Há exposição fixa de máscaras, costumes folclóricos, artefatos religiosos e instrumentos musicais.

2 – Plaza de Toros
No fim do Bulevard Kukulkán

O México foi colonizado pelos espanhóis, por conta disso, até mesmo Cancun tem sua arena para touradas. Na baixa temporada, todas as quartas-feiras é dia de duelo entre animais e homens. Na alta temporada as apresentações são esporádicas.

3 - El Rey
10 quilômetros ao sul do Convention Center, em frente ao Ceasars Park Hotel

Bem no meio da área de resorts, estima-se que esse sítio arqueológico foi erguido em 300 d.C. O local é composto por duas grandes praças e ainda um prédio muito bem conservado. No topo, um observatório em formato de pirâmide que, acredita-se, era usado como observatório.




4 - Cozumel

Apesar de ficar a 25 quilômetros de barco de Cancunm, é um passeio turístico clássico. Lá fica o famoso arrecife de corais Palancar, que faz com que a vida marinha nesse pedaço do Caribe seja exuberante. Excelente ponto de mergulho.


5 - Tres Rios Adventure Park
25 minutos do centro da cidade, só acessado com operadoras

A reserva tropical particular oferece passeios de caiaque, canoa, bicicleta e até mesmo mergulho. Também há inúmeras opções de trilhas no meio da mata super conservada.

6 - Praias

Toda a orla de Cancun é dominada pelos resorts, por isso há praias que só podem ser freqüentadas pelos hóspedes. Das abertas ao público, a Tortuga, a Langosta, a Linda e a Las Perlas são as melhores opções para quem quer renovar o bronzeado e curtir o mar azul-turquesa.

7 - Isla Contoy

A ilhota fica a menos de 30 quilômetros da costa de Acapulco é um ponto de parada obrigatório. A porção de terra é completamente deserta. Somente turistas loucos por natureza vão até para curtir praias mais selvagens e áreas de mergulho imperdíveis.

8 - Xcaret Park
A 45 minutos de Cancun e a 5 minutes da Playa del Carmen, na Riviera Maya

O parque temático tem opção de diversão para todos. Há sítios com vestígios dos maias, mergulho com golfinhos e muitas outras atrações. Há ônibus que levam ao parque no terminal de ônibus de Cancun.

9 - Parque de Las Palapas
SM 22, centro de Cancun

Principal praça da cidade, é onde os moradores e turistas se encontram. Na região, pintores e artistas de rua animam as tardes. Na alta temporada, há apresentações musicais gratuitas no local.

10 - Centro Naturista Xbalamqué
Avenida Yaxchilán, 31

Esse tradicional spa é conhecido por ter tratamentos de beleza ligados à cultura maia. No cardápio, há massagens e banhos de algas e chocolate. Experimente também ir à sauna perfumada com aroma de menta


Vida cultural e noturna em Cancun




Bling
Bulevar Kukulkán, Km 13.5

O ambiente é moderno, com sofás confortáveis espalhados pelo amplo lounge. Além da pista de dança, também há bar e um sushi bar. No primeiro dos dois pisos, procure o especialista em coquetéis da casa.

Coco Bongo
Forum by the Sea, Bulevar Kukulkán Km 9.5

A casa combina um club de dança com extravagantes shows performáticos. Todos os lugares podem ser usados como pista, inclusive os balcões e as mesas do bar. O espaço comporta 3 mil pessoas e, geralmente, está lotado.

The City
Bulevar Kukulkán, Km 9.5

Para dar um tempo na música caribenha, vá para esse club e dance ao som da música eletrônica. Uma atração à parte da casa são os dj’s convidados. Sempre há gente nova nas pick-ups. A maioria é de Nova Iorque e Los Angeles.

La Madona
La Isla Shopping Village, Bulevar Kukulkán Km 12.5

A especialidade da cada é o martini. Portanto, não vá lá pensando em se esbaldar na pista de dança. O ambiente é mais sóbrio, bom para uma noite romântica. A música é ambiente, perfeita para a conversa rolar solta.

The lobby lounge
Retorno del Rel, 36

É um dos nightclubs mais refinados de Cancun e tem em sua carta mais de 80 tipos de tequila. De terça à segunda há música ao vivo. Se gostar, confira também a coleção de charutos cubanos do local.


Fonte:Ig Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Viagens pelo Mundo | by TNB ©2010